Páginas

Encontre aqui uma receita

11 de julho de 2014

Pãozinho de Pizza




Como as meninas já pediram de manhã a receita do pãozinho integral de batata doce, resolvi batizá-lo de pãozinho de pizza!!

Ontem fiz um remake da Pizza Integral de Batata doce, mas o time de experimentadores do Ideias Fit não estava completo, sobraria uma massa inteira de pizza. Como não queria correr o risco de comer mais do que deveria resolvi usar metade da massa para faze
r pãezinhos com ervas finas e de verdade, ficou muiiiiito bom!! Melhor do que na pizza!!kkkk

Eu tenho uma mão péssima para pães e por esse fiquei apaixonada.

Você pode usar essa receita para fazer a massa da pizza e pãezinhos, acrescentando o que a imaginação mandar no recheio! Com essa receita fiz um disco de pizza e 14 pãezinhos.

 




 
Ingredientes:
400 gr. de batata doce cozida e amassada (1 unidade grande)
50ml de leite desnatado morno
10gr de fermento de pão
1 ovo
1 colher de sobremesa de manteiga clarificada
150 gr de farinha trigo integral
100 gr de farinha de arroz
Sal, ervas finas e orégano à gosto
 
Preparo:
Dissolva o fermento no leite morno e reserve. Amasse a batata e acrescente a manteiga, o sal, o ovo, fermento dissolvido e as farinhas aos poucos até conseguir mexer na massa sem grudar. Faça uma bola com a massa e deixe descansar coberta por 20 minutos dentro do forno (aqueço o forno por 2 minutos e desligo). A massa vai dobrar de tamanho. Acrescente ervas finas e orégano à gosto e faça bolinhas e coloque em assadeira untada. Deixe descansar por mais 10 minutos e leve ao forno pré-aquecido, até ficar moreninho. Se for usar a massa para pizza, abra a massa com as mãos em uma assadeira de pizza untada, leve ao forno para pré assar e só depois coloque o recheio, levando novamente ao forno.

Beijos e ótimo fim de semana para todos!!!
Carol Valdo




Nenhum comentário:

Postar um comentário