Páginas

Encontre aqui uma receita

3 de setembro de 2014

Naked Cake Fit

A primeira coisa que vem a sua cabeça quando vê um bolo desse é:

Lindo, mas muito difícil de fazer!


Aí que você se engana!! Muitas vezes deixamos de fazer receitas gostosas só porque na foto parece difícil ou porque a receita é muito extensa.

Durante a reeducação alimentar é difícil permanecer tanto tempo restringindo, fugindo da tentação dos alimentos “engordantes” e que estávamos tão acostumados a comer antes de tomar a decisão de emagrecer. No meu processo de emagrecimento o que fez com que eu persistisse e que fez a diferença na balança foram minhas tentativas de emagrecer receitas gostosas/calóricas e transformá-las em versões mais light.

Minha ideia era e ainda é, para não passar vontade preciso melhorar a receita e comer a menos da metade do que eu comeria!
Fui no aniversário de uma amiga mês passado e o bolo era um Naked, lindíssimo porém a consciência pesou e muito ao comê-lo. Confesso que quando veio a vontade de fazer um Naked Cake Fit cheguei a pensar se seria capaz mesmo de montar um bolo tão bonito quanto aquele que vi…

Com carinho e seguindo o passo a passo tenho certeza que o seu também vai sair!!

Lindo, gostoso e magro!

Essa receita eu fiz para o By Marina, Blog da Marina Iris, e compartilho aqui também com vocês! É fácil, confere comigo:

Ingredientes:

Massa:
4 ovos (separe claras e gemas)
1 xic de açúcar fit
¾ xic de suco de laranja lima
2 colheres de sobremesa de óleo de côco
2 xic de farinha de arroz
2 colheres de sopa de farinha de amêndoas
1 pitada de canela em pó
1 colher de sopa de fermento
2º Massa
2 ovos (separe claras e gemas)
1/2 xic de açúcar fit
½ xic de suco de laranja lima
1 colher de sobremesa de óleo de côco
1 xic de farinha de arroz
1 colher de sopa de farinha de amêndoas
1 pitada de canela em pó
½ colher de sopa de fermento
Recheio:
2 caixas de morango
200 gr. de framboesas (usei congeladas)
1 copo de doce de leite diet (200 gr.)
70 gr de chocolate amargo (usei 75%)
3 colheres de sopa de creme de aveia (ou creme de leite light)

Preparo:

Queria um bolo de 3 andares, então fiz uma receita (e cortei o bolo ao meio – Massa 1) + meia receita (para ficar no topo – massa 2) .


Bata as claras em neve até ficar bem firme. Acrescente os demais ingredientes na sequência, incorporando o fermento por último. Coloque em forma de silicone ou forma tradicional untada com óleo de côco e leve ao forno mínimo por cerca de 35 minutos. Usei uma forma de 25 cm de diâmetro.

Quando estiver assado deixe esfriar, desenforme e corte o bolo ao meio.


Use a mesma forma para fazer a segunda massa.

Repita o modo de preparo porém fique atento ao tempo de forno pois a massa ficará mais fina e levará menos tempo para assar.
 

Quando a segunda massa estiver pronta é hora de montar o bolo. Eu usei doce de leite diet, morangos frescos e framboesas congeladas (descongelei naturalmente).

Você pode umedecer a massa com suco de laranja se quiser mas lembre-se que as frutas soltarão um pouco de água. Espalhe metade do doce de leite na primeira camada de bolo, coloque morangos fatiados em toda a borda do bolo deixando a pontinha para fora, morangos picados e framboesas no centro.


Coloque a segunda camada e repita o processo. Coloque a última camada (2ª massa que ficou mais fina) e prepare a cobertura.


Derreta o chocolate no micro-ondas em potência mínima por 2 minutos. Misture para que todo o chocolate esteja derretido e acrescente o creme de aveia.
Para finalizar decore com as frutas.

Dica:

Se usar frutas congeladas, deixe-as escorrendo bem antes de usar.
Coloque a cobertura de chocolate e as frutas próximo à hora de servir para evitar que as frutas soltem água e também fiquem escuras.




Vamos tentar? Quando você fizer essa receita não esqueça de postar nas redes e nos marcar: @carolvaldo_ideiasfit, @marinairis e as tags #ideiasfit #bymarinafit para que possamos curtir também!

 Beijão…

Nenhum comentário:

Postar um comentário