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18 de setembro de 2014

Sushi Ideias Fit

 

 

Olá pessoal!! Tudo bem? Hoje quero compartilhar com vocês uma ideia para aperitivo que saiu hoje na minha coluna no site By Marina, da Marina Iris. Essa receita não exige prática nem tão pouco habilidades de sushi man para fazer!! Até quem não curte comida japonesa vai gostar desse aperitivo light.


Por praticidade eu substituí a Nori (Alga Marinha) por alface e peito de peru mas fica delicioso fazer o esse recheio com a Alga também. Para emagrecer um pouco o nosso aperitivo vamos tirar o arroz de cena, principal ingrediente da versão tradicional.


        
“Pelo modo de preparo na culinária japonesa o arroz perde vitaminas, minerais e fibras, que ajudam na digestão e saciedade. Além disso, o grão é cozido não apenas em água, mas também em uma quantidade considerável de açúcar, vinagre e aromatizante. Isso significa que o prato "saudável" pode conter a mesma quantidade de carboidrato processado do que três fatias de pão branco”. (Fonte:
saude.terra.com.br)
Vamos então experimentar essas duas versões: com gergelim e a spicy?

Nessa barquinha tem 28 sushis que essa receita rende.

Veja como é facil!

Ingredientes:

1/4 de ricota fresca
1 cenoura grande
Sal, azeite e ervas finas para temperar à gosto
Gergelim preto e geléia de pimenta para finalizar

Para enrolar os sushis

4 fatias de peito de peru
4 folhas de alface americana

Preparo:

 
Bater a cenoura no processador e acrescentar aos poucos a ricota e os temperos. O patê já está pronto, aí é só colocar nas fatias de peito de peru e de alface e enrolar.




Corte o rolinho ao meio, junte as duas metades lado a lado (para que fiquem do mesmo tamanho) e corte ao meio de novo. Depois de cortados acomode-os em um prato e finalize com gergelim ou com um pingo de geléia de pimenta.



Boa ideia?? Quando você testar em casa o Sushi Ideias Fit não esqueça de postar nas redes e nos marcar: @carolvaldo_ideiasfit, @marinairis e as tags #ideiasfit #bymarinafit para que possamos curtir também!

Espero que gostem! Beijos

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