Páginas

Encontre aqui uma receita

30 de setembro de 2014

Torta de abobrinha e cogumelos



Ontem o @fitfood_ideas postou uma torta de abobrinha com cogumelos de um restaurante que eu praticamente babei na tela do celular...

Como a pessoa aqui é lombriguenta e estou longe de lá para poder experimentar aquela, resolvi fazer uma aqui em casa mesmo. Ficou ótima e quero compartilhar com vocês!

Segue o passo a passo da minha torta, anote aí!
 
Massa: 170 gr de mandioca cozida, 2 colheres de sopa de azeite, 2 Xic de café de farinha de arroz, 1 ovo, sal à gosto .
 
Recheio: 1 abobrinha média fatiada bem fininha (usei um mandolim), 100 gr de champignon, meia cebola picada, dois dentes de alho amassados, 1 Xic de café de leite desnatado, 2 colheres de chá de amido de milho, 1 colher de sobremesa de requeijão light, sal à gosto e queijo ralado light para finalizar. 

 
Preparo
 
Massa: Misturar todos ingredientes e acomodar em uma assadeira de fundo removível untada com azeite. Leve ao forno 180 graus por 15 minutos. 
 
Recheio: refogar a cebola, alho, abobrinha e champignons, dissolver o amido de milho no leite e acrescente ao refogado juntamente com o requeijão. Acerte o sal. Coloque o recheio na massa pré-assada, finalize com o queijo ralado e leve ao forno por mais 30 minutos.
 
Acompanhado de uma saladinha ficou TOP !! Aprovadíssimo!!


 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário