Páginas

Encontre aqui uma receita

7 de setembro de 2014

Torta de Legumes com Cottage





Bom dia l!! Feriado de domingo é sacanagem né....aff....Mas tudo bem...vamos pensar pelo lado bom, ano que vem vai cair na segunda e será feriado prolongado!!!!
 
 
Como prometi ontem, essa é uma receita de torta deliciosa e super prática ! Feita com massa de batata doce com certeza vai agradar até aqueles que torcem o nariz quando se fala em Batata Doce.
 
Mas porque nas dietas se usa tanto a batata doce ao invés da batata inglesa??Você sabe??
 
Veja esse pequeno resumo sobre os benefícios:
 
 
    " A batata doce é reconhecida por seu sabor delicioso e ela ainda é rica em carboidratos, e possui uma grande demanda de vitaminas A, B1 E B5, também possui sais minerais como fósforo, cálcio, potássio, ferro e sódio. Apenas 100g de batata doce já possui vitamina A na mesma quantidade de 23 quilos de batata comum.
    Além disso, também contém vitaminas do complexo B, o que contribui para uma digestão mais fácil, metabolismo acelerado e melhoria no sistema nervoso. Os minerais contribuem para a formação dos ossos, dentes e ainda ajudam na saúde dos dentes.
A batata doce emagrece principalmente a região da cintura porque contém baixos níveis índice glicêmico, o que proporciona uma digestão mais lenta e faz com que o organismo fique saciado por mais tempo, prolongando a fome para que ela não apareça tão depressa.
Além disso, a batata doce ainda é responsável por liberar glicose no sangue evitando que haja acúmulo de gordura no sangue. E ainda contribui para a alimentação das pessoas que possuem diabetes." 
 
Vamos à receita!!
 
Ingredientes:
 
300 gr de batata doce cozida

1 colher de sobremesa se manteiga

1/2 envelope de caldo de frango em pó

2 Xic. de CAFÉ de farinha arroz

1 colher café fermento em pó

 
Recheio:

1 cenoura ralada

1 palmito picado

1 Colher de sopa de cottage

1 Colher de sopa de creme arroz (ou de leite light) 

1 tomate picado

1  cebola  picada

Alho poró e Cebolinha picados à gosto
 
Sal à gosto 
 
Preparo:
 
 


Misture todos os ingredientes da massa e coloque em uma forma de fundo removível. Faça uns furinhos na massa. Não precisa untar a assadeira.
 
 
 
 
 
 

Refogue todos os ingredientes do recheio com um fio de azeite, espere esfriar, coloque em cima da massa e povilhe um pouquinho de queijo parmesão light ralado (uso da marca Faixa Azul). Leve ao forno por cerca de 40 minutos em fogo baixo (180°) e está pronta para servir!!



 

 
 
Espero que goste!!Aqui em casa foi super aprovada!!O difícil foi não comer a torta inteira!!!!kkkkk
 
Se você testar e aprovar essa receita não esqueça de me marcar na foto do Instagram: @carolvaldo_ideiasfit e marcar a #ideiasfit nos comentários.
 
Beijossss e ótimo "feriado" para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário