Páginas

Encontre aqui uma receita

1 de outubro de 2014

Bolinho de Espinafre

Olá pessoal.

Hoje minha Ideia Fit é a receita de um Bolinho!!!Mas para variar um pouco hoje o cupcake é salgado, feito com espinafre!!!

        
Para as refeições à noite é uma ótima sugestão pois além de ser um prato rápido de preparo fica muito gostoso para acompanhar uma bela salada de folhas.
Essa é mais uma daquelas receitas dificuldade quase zero!! Não tem desculpa para não fazer, veja só:

 

Ingredientes


1 maço de espinafre pequeno
2 ovos
1 Xic de farinha sem glúten (usei Mistura Fácil – Sabor Vital que substitui a farinha de trigo, mas pode ser qualquer farinha: integral, arroz, etc)
1 colher de café rasa de sal
Ervas desidratadas à gosto (usei Mrs. Dash Italian)
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá bem cheia de fermento
Cubos de queijo branco (para rechear os bolinhos)

Rendimento: 13 unidades.

 

Preparo

Coloque as folhas de espinafre limpas em uma panela com um pouco de água e ligue o fogo baixo até as folhas murcharem. Coloque o espinafre no processador (ou liquidificador) e vá acrescentando os demais ingredientes, deixando por último o fermento. Misture o fermento delicadamente e distribua em forminhas de silicone ou forma untada.

Passe os cubinhos de queijo na farinha que você utilizou para fazer a massa e coloque dentro dos bolinhos, empurrando delicadamente para dentro da massa, sem deixar encostar no fundo. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos ou até que estejam assados (fazer o teste com o palito).
 


O bolinho fica fofinho e o queijinho derretendo…hummmm….



Prontinho para saborear!!

Vai ter bolinho de espinafre por aí esse final de semana??

Publique com tags #bymarinafit #ideiasfit, não esquecendo nos marcar no seu post. Eu e a Marina também queremos curtir sua receita Fit! Quem sabe ela também não aparece no Ideias Fit para inspirar outras pessoas!!

Beijo grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário