Páginas

Encontre aqui uma receita

30 de dezembro de 2014

Panna Cotta Fit


panacota1

0Ola ail--ail to a frie
Olá pessoal!! Essa é a última receita Fit de 2014 para o Blog da Marina Iris!! 
Obrigada à Marina pela parceira neste ano e a todos que curtem a coluna de Receitas Fit. Como já disse em meu primeiro post por aqui, escrevê-la me estimula a criar e me reinventar na cozinha em busca de uma vida mais saudável. Obrigada por fazerem parte disso tudo!
Hoje trago para vocês uma ideia de sobremesa prática e leve! A Panna Cotta é uma sobremesa italiana (traduz-se nata cozida ou creme cozido) servida com frutas ou calda. Fica realmente leve e saborosa. É uma ótima opção para esses dias de festas!
Confira a receita.
Ingredientes
2 xícaras de leite de soja zero ( ou desnatado)
5 colheres de sopa de adoçante em pó para forno e fogão
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
1 colher chá de casca de limão
1 envelope de gelatina incolor sem sabor dissolvida em 3 colheres de sopa de água
1 pote de iogurte grego zero
1 lata de creme de leite light
Cobertura
4 goiabas maduras
4 colheres sopa de adoçante em pó
Preparo 
Dissolva a gelatina em água e reserve ( se preferir com consistência bem firme use 1 envelope + 1/2 – dissolvidos em 5 colheres de água). Coloque o leite, o adoçante, a baunilha e as raspas de limão em uma panela e leve ao fogo até ferver, retire do fogo, adicione a gelatina dissolvida na água mexendo bem. Espere esfriar e acrescente o creme de leite e o iogurte grego.
Umedeça uma forma de pudim ( usei de silicone) e despeje o creme branco. Cubra com papel filme e leve à geladeira para firmar.
Para a goiabada cremosa, descasque as goiabas, corte em pedaços, coloque o adoçante e cubra com água. Leve ao fogo até dissolver, mexendo sempre para não grudar. Espere esfriar e passe a goiaba por uma peneira para tirar as sementes. Experimente e se necessário acrescente mais adoçante.
Como opções para a cobertura você pode usar também: goiabada diet cremosa ( vende em supermercados e empórios) ou goiabada diet em pedaços ( leve ao fogo com um pouquinho de água até dissolver).
Desenforme a Panna Cotta e coloque a goiabada cremosa por cima. Está pronto para servir!
Desejo a todos uma excelente virada de ano e que 2015 seja repleto de alegrias, saúde, sucesso, realizações e muitas receitinhas Fit!!
Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário