Páginas

Encontre aqui uma receita

15 de janeiro de 2015

Torta Rápida de Arroz Integral


torta1
Olá pessoal!! A Ideia Fit dessa semana que postei no Blog da Marina Iris, o By Marina foi essa torta rápida que você faz com o arroz integral que sobrou na geladeira!!!
O preparo é bem simples no liquidificador e com o recheio que você tiver em casa.
Eu reaproveitei o arroz do almoço e uma carne moída que sobrou do preparo de berinjelas recheadas. Nada de desperdício por aqui!!!
Eu utilizo o arroz Raris de Grãos e Cenoura. Ele é super rico pois é composto por arroz integral, aveia integral, cevada, cenoura, arroz vermelho, centeio, trigo integral e semente de canola. Então a minha torta ficou muito mais nutritiva do que uma simples torta de arroz.
Veja como é rápido preparar!
Massa
1 ovo
1 colher de sopa de azeite
1 xícara de leite desnatado
2 xícara de arroz integral cozido
1/2 cenoura crua picada
3 colheres sobremesa farinha de arroz
1 colher de café rasa de sal
1 colher de chá de fermento em pó
Queijo ralado light para polvilhar
Preparação

Bata todos os ingredientes no liquidificador, deixando o fermento por último. Tome cuidado com o sal (dependendo do recheio que for utilizar) Despeje um pouco da massa em uma forma de silicone (usei uma forma de bolo inglês), coloque o recheio à gosto e cubra com o restante da massa.
Polvilhe queijo ralado light por cima e leve ao forno 180° pré aquecido. Asse por cerca de 35 minutos ou até que a massa esteja douradinha por cima e assada. Espere esfriar um pouco para desenformar para que a massa não quebre.
Para o recheio desta torta usei: 1 xícara de carne moída refogada, 2 palmitos picados e 4 colheres de chá de requeijão light.
Espero que gostem de mais essa receita! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário